AQUECIMENTO CENTRAL

Está na altura de aquecer a casa e não sabe qual a solução melhor? A Obras  Remodelações aborda uma das soluções: 

Aquecimento central

radiador aquecimento central
Ao falarmos em aquecimento central doméstico, devemos em primeiro lugar analisar os diferentes tipos de aquecimento central disponíveis no nosso mercado e que estão dividos maioritariamente em três grupos: 

O Aquecimento Eléctrico, e neste caso estamos a referir-nos ao piso radiante bem como aos radiadores e toalheiros. A instalação deste tipo de equipamentos é muito simples e também económica, sendo a principal desvantagem os elevados custos de exploração. 

O Aquecimento Hidráulico, que consiste na passagem de água pelos radiadores ou piso radiante e toalheiros. A sua instalação é mais complexa e também mais dispendiosa, mas em contrapartida têm custos de exploração relativamente mais baixos. 

O Ar Condicionado, é uma solução relativamente mais económica com a vantagem de fazer frio e quente consoante as necessidades da habitação. 

Paineis para aquecimento central

Vantagens do Aquecimento Central

Permite um aumento da temperatura ambiente sem retirar as principais qualidades do ar que respiramos e também não liberta cheiros. É silencioso e permite que todo o espaço  e divisões da casa ou apartamento sejam aquecidos, não se restringindo apenas a uma divisão. A utilização de um termostato neste tipo de instalação de aquecimento central, permite poupar energia. 

Em todos os sistemas de aquecimento central, podem-se controlar os parâmetros de tempo e temperatura, permitindo obter um maior conforto na habitação e uma maior poupança energética

Escolher o Aquecimento Central

Para todos os efeitos o melhor sistema de aquecimento central é aquele que garante o melhor conforto no inverno com um baixo custo energético e de manutenção. Assim é necessário escolher com muito cuidado os equipamentos a adquirir, bem como a escolha da fonte de energia que vai ser utilizada para evitar surpresas na factura. No mercado actualmente existe uma grande variedade de equipamentos disponíveis a ser utilizados no aquecimento central, a sua escolha depende de vários factores tais como os custos de aquisição e custos da instalação dos equipamentos suplementares. Assegure-se sempre que adquire produtos e marcas de qualidade que garantam a assistência técnica durante todo o período de garantia e após o fim da mesma. 

Constituição de um sistema de Aquecimento Central (hidráulico)

Caldeira destinada ao aquecimento de águas, 
Rede de tubos para circulação da água, 
Radiadores e toalheiros destinados ao aquecimento do ar ambiente, 
Depósitos de acumulação (opcional), 
Reguladores e programadores (termostatos). 

Como o Aquecimento Central não é só conforto, mas também estética e design, abaixo podemos ver mais alguns exemplos de radiadores dos mais variados tamanhos e estilos. 

Radiador para aquecimento central vertical

Radiador para aquecimento central vertical

Painel de vidro para aquecimento central

Painel de vidro para aquecimento central

Radiador para aquecimento central metalico

Aquecimento central paineis de vidro

Radiador para aquecimento central

Radiador aquecimento central para casa de banho


Top Obras & Remodelações