Obras & Remodelações - menu

PAVIMENTO FLUTUANTE

pavimento flutuante
pavimento flutuante é conseguido através do revestimento estratificado, que é um produto feito com revestimento por camadas de uma folha fina de material decorativo sobre partículas ou uma base sintética. 

O pavimento flutuante é um tipo de piso que não precisa ser fixado ao piso já existente. Este tipo de piso é encaixado um ao outro através das peças macho e fêmea, que depois são selados com cola própria. 
O pavimento flutuante é bastante durável e fácil de limpar, sendo bastante recomendado para espaços interiores, excepto casas de banho.


Vantagens do pavimento flutuante 

O pavimento flutuante é composto de materiais de alta durabilidade e elevada resistência a atritos e à humidade. A maior qualidade deste piso é sua capacidade de isolamento do som e da temperatura.
pavimento flutuante

O pavimento flutuante garante uma menor troca com o calor exterior, o que ajuda a casa a manter-se mais fresca sem maiores gastos; também é óptimo para apartamentos, pois o isolamento acústico impede que qualquer pisada mais forte ou sapato de salto incomode os vizinhos de baixo. 

pavimento flutuanteOutra grande vantagem do pavimento flutuante é a decoração pois é possível imitar vários tipos de revestimentos e podemos optar por usar um modelo único em toda a casa ou mudar de acordo com a decoração dos moveis. Para quem gosta de ambientes mais austeros, por exemplo, os pisos flutuantes imitam carvalho e outras madeiras escuras que além de serem caras num piso de madeira, são difíceis de manter e não prejudicam o meio ambiente, pois não  incentivam a desmatação.


Manutenção do pavimento flutuante

Os pavimentos flutuantes são bastante resistentes a atritos e à humidade, fácil de higienizar e manter. Porém, há alguns cuidados que devem ser considerados.
Em relação à humidade, não é aconselhável colocar este piso em locais onde o contacto com água e vapor é constante ou intenso como casas de banho e áreas exteriores. 

pavimento flutuanteO pavimento flutuante possui uma boa resistência à água, mas a cola que une as placas e que faz a sua selagem pode ser comprometida, então é melhor não arriscar. 

Não abuse da sua resistência, objectos pontiagudos podem cortar a camada externa do piso. A movimentação normal das pessoas, tipos de sapatos e móveis não irão arranhar o piso. 

Estes pavimentos flutuantes podem ser limpos com qualquer tipo de produtos, mas os mais recomendados são os detergentes líquidos e cera acrílica para o brilho.